Um tempo atrás ganhamos um livro sobre cozinha japonesa. Infelizmente aqui em SJC não é muito fácil achar ingredientes japoneses para cozinhar, mas de vez em quando dá para fazer umas adaptações.
Hoje foi dia de daikon, ou em bom português: nabo. O brasileiro não tem muito costume de comer nabo ao contrário dos japoneses, mas nem por isso você deveria deixar de experimentá-lo. Até concordo que o cheiro dele cozido pode não ser muito agradável, mas o gosto dele é bom.
Ingredientes:
1 nabo
250 g de carne moída
3 a 4 colheres de sopa de missô
1 colher de sopa de sake
1/3 cebola picada
1 dente de alho picado
Sal e pimenta
Passo a passo:
1. Cozinhe o nabo em pedaços grandes
2. Numa panela com um pouco de azeite refogue a cebola e o alho
3. Acrescente a carne e quando ela ainda estiver mal passda acrescente o missô e o sake e tempere com sal e pimenta. Cuidado, o missô já é bastante salgado!
4. Retire o miolo do nabo e recheie com a carne
Para acompanhar eu optei pelo agrião e um pedaço de massa folhada que eu ainda tinha comigo. Daí como japonês começa a comer com os olhos, então é só montar o prato de um jeito diferente. Essa receita dá para duas pessoas.
O miolo do daikon você pode guardar e ralar depois para acompanhar um peixe grelhado, ele vai muito bem com a anchiva grelhada! Essa fica para uma próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário