Comer bem não exige super receitas complicadas. Um exemplo disso é o prato de hoje: batata rösti, bombom de alcatra e salada de agrião.
A batata rösti é uma receita suíça e existem diferentes versões. Em algumas delas se usa batata cozida e em outras batata crua. Em ambos os casos basicamente a batata é ralada na gordura e depois frita junto com bacon, cebola e queijo.
Para tentar manter o número de calorias baixo, não usei nada de bacon ou queijo. Na minha versão cozinhei as batatas por 10 minutos, em seguida depois de esfriar um pouco passei todas elas pelo ralador.
O certo seria deixá-las uma noite inteira na geladeira antes de ralar. Isso é feito, porque do contrário elas ficam muito úmidas. Como eu esqueci de fazer isso, então as usei ainda quentes.
Novamente para reduzir as calorias, ao invés de fritar, optei por grelhar apenas com um fiozinho de óleo. Outra opção que já fiz no passado seria assar no forno, também fica muito bom.
O termo rösti se refere a produtos que uma vez prontos, ficam dourados e crocantes. Por isso o importante é ficar com a casquinha por fora. Num outro dia eu escrevo sobre a opção de fazer a receita ralando a batata crua.
Quanto a carne e a salada não há nada de especial. Ah, um lugar para achar hortaliças de boa qualidade é o Kitandinha, lá pelo que entendi quase todo dia chega mercadoria.
Bom resto de domingo a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário