Um dos restaurantes antigos de SJC é o de cozinha árabe chamado Al Badah. Com 24 anos de existência ele tem várias unidades na cidade (inclusive nos shoppings).
Fomos então experimentar a comida da unidade do Aquarius. Logo que chegamos, uma coisa diferente foi a divisão do espaço com o restaurante Dona Jandira. Ambos devem ter o mesmo dono, pois no Shopping Vale Sul eles também ficam nesse arranjo.
Para começar pedi uma esfiha aberta de carne com coalhada seca. Eles também possuem opções de esfihas fechadas e de massa folhada.
Para os pratos, veio um kebab de cordeiro no pão. Este tinha um tamanho bom para uma pessoa, e vinha acompanhado de um molho de hortelã. Não é todo mundo que é fã de cordeiro, principalmente porque é uma carne mais forte, mas o desse kebab estava bem temperada.
A outra pedida foi o kebab de kafta no prato. Acompanhado por uma salada, homus e coalhada seca, ele serve quase duas pessoas. Acho que eles poderiam dar a opção de trocar a coalhada ou homus pelo babaganuche. A Salada ainda vem com rodelas de abobrinha frita (pelo que me pareceu).
Quanto aos doces árabes, confesso que acho eles todos meio parecidos. Enfim, não sou muito fã de muito açúcar, então achei que eles estavam um pouco doces demais.
Por fim veio o café. Esse é praticamente um entretenimento para a mesa. Parece um kit de química de laboratório, muito interessante. E para dar um sabor diferente, eles usam semente de cardamomo na água. Ah, essa cafeteira árabe pode ser comprada no restaurante.
No final das contas o Al Badah é um restaurante tradicional de SJC que não tem muitas frescuras. A comida é bem temperada e farta. Na unidade do aquários você pode ainda pedir itens do cardápio do Dona Jandira. Lugar para ir quando quiser dar uma descontraída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário