O crepe, segundo o Wikipedia, foi criado na região da Bretanha (França) por volta do século XII. Originalmente era chamado de galette e era feito com uma farinha mais escura. Apenas no século XX, com o advento da farinha branca, é que o crepe ganhou essa cara que muitos conhecem hoje.
Mas não confunda os crepes franceses com aqueles em palitos encontrados principalmente em festas de crianças. Esses parece que são crepes suíços (pelo menos é o que li).
Enfim, o crepe é bem versátil e pode ser feito tanto salgado como doce. Além disso, a mesma massa pode ser usada para diferentes sabores.
Em SJC existe um restaurante que serve crepes no estilo francês, é o Canteiros e Temperos. Ele fica meio escondido, mas tem um bom ambiente.
Logo chegando ao restaurante você vai notar uma horta de temperos. Existem mesas tanto fora quanto dentro da casa. O legal é que o canteiro dá um ar bucólico ao lugar!
Olhando o cardápio você vai notar que os crepes tem nomes de cidades francesas. Existe uma boa combinação de recheios salgados e doces. E se mesmo assim não achar nenhum interessante, você pode criar o seu.
A carta de vinhos é bem reduzida, nas a de sucos é bastante variada com combinações chamativas.
A massa do crepe é bem fininha como os crepes franceses. E junto com os salgados, acompanha uma saladinha. Não é nada do outro mundo, mesmo porque crepe pode ser encontrado até mesmo na rua na França, mas é bem feito e saboroso. Quando estiver cansado da paisagem de cidade dê um pulo até lá!
Ah, eles também fazem e vendem geléias diferentes. Pelo que sei há também cafés da manhã, mas nesses eu nunca fui.
Caso você só conheça o crepe de palito, faça uma visita!
Esse blog nasceu com a idéia de divulgar a boa comida de SJC e seus arredores. Seja feita em casa ou no restaurante, a boa comida sempre estará por aqui! Confira!
quarta-feira, 20 de maio de 2015
Crepe francês não vem no palito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário