Confesso que quando cheguei em SJC desconhecia esse termo. Agora se você também não sabe o que é, passo dizer que ele é basicamente um outro nome para sopa.
Aparentemente SJC é bastante conhecida pelos amantes de caldinhos. Nos lugares que sevem essa iguaria, você pode experimentar no sistema de rodízio, ou então a la carte.
Dessa vez vou falar do Caldinho São Dimas. Não sei se ele é o melhor, mas com certeza deve ser o maior da cidade.
O lugar é simples, mas limpo. O atendimento também não é lá essas coisas, mas os caldinhos são bons e bem variados. Na minha visita tinha: abóbora com frango, ervilha, vaca atolada, canja, creme de milho, queijo, dobradinha, entre outros. Dispostos em um buffet, ao final do mesmo você ainda pode se servir de queijo, cebolinha e torradas. Tudo a vontade!
O sabor é bom no geral, mas não ache você que tomar caldinho emagrece. Além das opções salgadas normalmente tem duas doces. No dia tinha arroz doce e canjica. Como os panelões ficam sendo mantidos quentes, a canjica estava quase derretendo.
Existe também a opção de incrementar os caldinhos com um rodizio de pizza. Os discos não tem nada demais, mas podem ser uma opção para quem quiser mastigar algo. Só não espere maravilhas da pizza.
Os garçons não costumam ser muito educados. E se você pedir bum sabor de pizza e o mesmo não chegar, não se desespere. Insista mais um pouco que talvez um dia chegue.
Brincadeiras a parte, pelo menos os caldinhos atendem bem ao propósito! Vale a pena ir para se esquentar nesse inverno!